Onde está a tua luz?
No dia 10 de novembro de 2009, mais ou menos às 22 horas, fomos surpreendidos por algo, intrigante, quase assustador, para alguns que estavam realmente desprevenidos. Um apagão, que afligiu uns 18 estados brasileiros trazendo perdas, conseqüências terríveis para a indústria e comércio , área de saúde e turismo e se tornou tão famoso, até mesmo pelas circunstâncias do ocorrido. Alguns em casa, vendo televisão relaxando após um dia de trabalho, outros na rua, saindo da escola ou do trabalho, ou até mesmo se divertindo, se distraindo. Muitos trabalhando, cumprindo obrigações. O certo, é que para todos foi algo horrível, perigoso para alguns, pois em vários lugares muita chuva, carros andando bem devagar, pois mesmo com o farol alto, quase não se via nada. Pessoas a pé, com a luz de celulares, com o máximo cuidado com os buracos, ou outras dificuldades, em fim todos nós demos o valor devido a algo que temos a nossa disposição, mas só valorizamos nesse momento em que nos faltou, A LUZ!!!
A palavra do Senhor, que inclusive é “lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” (Sl 119.105), nos diz no livro de Mateus 5 , no verso 14,15 e 16 algo muito interessante:
“14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Nossa!!! Consegue entender a responsabilidade?
Sem luz tudo é esquisito, perigoso, angustiante. No escuro tudo está propício a dar errado, vem o inesperado, coisas se perdem, acidentes acontecem.
Não sei sua experiência com o apagão ou outro tipo de escuridão, mas pode ter sido terrível, ou pelo menos poderia ter sido.
O mundo precisa de luz. Onde está a sua luz? Nós somos a luz do mundo, luz que muitas vezes é apagada pelo pecado, às vezes, nem tanto só pelo pecado, mas simplesmente por sujeiras, ou outras coisas,pequenas coisas que ofuscam a luz , ou escondem a luz , e não a deixam brilhar como deve.
Para a luz brilhar, precisa estar exposta ao ambiente, sem se envolver com as trevas. Não há acordo, ou é luz, ou vem a sujeira da escuridão.
O mundo precisa de luz. As trevas têm trazido uma frieza terrível às pessoas. Aí vem os perigos, tudo pode dar errado, nas trevas se perde do caminho, pois como saber pra onde vamos , sem enxergar o caminho.Realmente é terrível.
Na clareza do brilho do Senhor em nós, o mundo verá nossas boas obras,ou seja, nossos frutos , aquilo que denuncia quem nós somos,e glorifica o nome do Senhor através de nós.
O apagão é realmente terrível, e aponta para o tão grande esfriamento que a igreja dos últimos dias está passando. Onde está o amor, a alegria pela obra, onde está o reino do Senhor em primeiro lugar, Justiça paz e alegria no Espírito Santo, Onde está o viver pela palavra que é luz para o nosso caminho?
Fazemos ,andamos ,vivemos em tantas coisas e lugares, pessoas, sem ao menos perguntar e pedir direção ao senhor. Isso é certamente estar no escuro. Onde está a nossa cruz?Onde está a renúncia?Pois algo eu tenho aprendido já a alguns anos,ou vivemos na luz ,ou nas trevas,ou seja, ou somos luz ou somos trevas.Não podemos ser meio a meio.onde há trevas não a luz , e a luz dissipa as trevas.
35 Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.
36 Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor.
Lc 11:35-36
Que o senhor nesses dias opere em nós, e nos limpe. Que Ele tire de nós tudo que nos atrapalhe de brilhar. Somos luz, Ele nos criou para sermos luz, sendo assim, não podemos ser outra coisa, pois fomos planejados, projetados e criados para dar certo, para sermos benção, e mais que vencedores em Cristo Jesus. Mas lembre-se,no “escuro” todo pode dar errado.
No amor de Cristo
Alexandre,
Seminarista, Capelão e ministro de Louvor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário