Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Passando pelo fogo


A bíblia em sua plenitude, usa alguns simbolismos como, por exemplo, o fogo.Em alguns textos,o fogo revela o Espírito Santo em sua ação no homem,purificando transformando , enchendo ,mas algumas vezes esse fogo é dado como lutas , tribulações ,provações ,que certamente para os que permanecem fiéis ,são moldados até a vontade de Deus para as nossas vidas,que é boa agradável e perfeita.


*O fogo nos prova, para que sejamos aprovados por Deus.


Em direito, prova é todo meio destinado a convencer o juiz, seu destinatário, a respeito da verdade de um fato levado a julgamento. As provas fornecem elementos para que o juiz forme convencimento a respeito de fatos controvertidos relevantes para o processo.

A prova se destina a firmar a convicção do juiz sobre a verdade dos fatos alegados pelas partes em juízo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Prova


ou seja , a prova (provação) mostra para o Juiz (Deus),quem você é diante dele.

*A prova demonstra a veracidade.

*O que se espera de toda prova é o resultado positivo.


Dn 3:14-30


Dn3:14 – O interesse do inimigo , é que troquemos nossa aliança com Deus pela fidelidade a ele. Ele tenta nos intimidar ,e nos amedrontar com provações maiores,para que nessas provações nos esqueçamos de Deus , e venha-mos nos render a ele.

“E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”
Dn3:15b – Nessa afronta , é como se Nabucodonosor dissesse : “desista , seu Deus é fraco”, “seu Deus não pode comigo”.


Mas os jovens conheciam o seu Deus - “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, “se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” – Vs 17,18

Dn 3:24 – 25 * Deus está no meio do fogo com aqueles que são dele.

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43 : 2)



Dn 3: 26 -29 - Nosso Deus é glorificado quando somos aprovados,quando somos aprovados somos marcados com a convicção de quem nós somos em Deus , .


Assim como sadraque ,Mesaque e abde-Nego , todos os dias recebemos ofertas para abandonar nosso Deus ,nossa fé , nossas convicções;mas certamente a cada “não” que dizemos ao mundo , e a cada “sim” que dizemos a Deus nos aproximamos mas do Senhor e de seu propósitos para a nossa vida.

SHALOM
Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário