Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Passando pelo fogo


A bíblia em sua plenitude, usa alguns simbolismos como, por exemplo, o fogo.Em alguns textos,o fogo revela o Espírito Santo em sua ação no homem,purificando transformando , enchendo ,mas algumas vezes esse fogo é dado como lutas , tribulações ,provações ,que certamente para os que permanecem fiéis ,são moldados até a vontade de Deus para as nossas vidas,que é boa agradável e perfeita.


*O fogo nos prova, para que sejamos aprovados por Deus.


Em direito, prova é todo meio destinado a convencer o juiz, seu destinatário, a respeito da verdade de um fato levado a julgamento. As provas fornecem elementos para que o juiz forme convencimento a respeito de fatos controvertidos relevantes para o processo.

A prova se destina a firmar a convicção do juiz sobre a verdade dos fatos alegados pelas partes em juízo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Prova


ou seja , a prova (provação) mostra para o Juiz (Deus),quem você é diante dele.

*A prova demonstra a veracidade.

*O que se espera de toda prova é o resultado positivo.


Dn 3:14-30


Dn3:14 – O interesse do inimigo , é que troquemos nossa aliança com Deus pela fidelidade a ele. Ele tenta nos intimidar ,e nos amedrontar com provações maiores,para que nessas provações nos esqueçamos de Deus , e venha-mos nos render a ele.

“E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”
Dn3:15b – Nessa afronta , é como se Nabucodonosor dissesse : “desista , seu Deus é fraco”, “seu Deus não pode comigo”.


Mas os jovens conheciam o seu Deus - “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, “se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” – Vs 17,18

Dn 3:24 – 25 * Deus está no meio do fogo com aqueles que são dele.

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43 : 2)



Dn 3: 26 -29 - Nosso Deus é glorificado quando somos aprovados,quando somos aprovados somos marcados com a convicção de quem nós somos em Deus , .


Assim como sadraque ,Mesaque e abde-Nego , todos os dias recebemos ofertas para abandonar nosso Deus ,nossa fé , nossas convicções;mas certamente a cada “não” que dizemos ao mundo , e a cada “sim” que dizemos a Deus nos aproximamos mas do Senhor e de seu propósitos para a nossa vida.

SHALOM
Alexandre.

sábado, 11 de junho de 2011

AMIGO

"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18 : 24)

Quem é o homem sozinho?
O inimigo ensinou que, "antes só do que mal acompanhado".Mas creio que sozinho não existe sucesso,nosso grande amigo Jesus mesmo, escolheu pessoas com que ele pudesse chorar, sorrir , compartilhar.Infelizmente nem todos foram até o fim,entre doze discípulos ( mais tarde chamado amigos ),três eram aqueles que não "desgrudavam" do Mestre ,dos três ainda tinha João , que auto se intitulava "o discipulo amado".Mesmo com o medo e a insegurança do que iria acontecer ,após a ressurreição, os amigos de Jesus foram os grandes responsáveis pelo sucesso da salvação.
Precisamos de pessoas para que nosso destino seja completo,amigos que são os irmãos que escolhemos , e mesmo nas dificuldades e imperfeições nos ajudarão e serão um conosco.
uma das descrições que mais amo do que é amigo é : "Uma alma que habita em dois corpos diferentes." profundo não é? Mas realmente simplifica bem quem são nossos amigos .
Eu agradeço a Deus pelas pessoas que ele me deu o privilégio de conviver e de estar convivendo,amigos que tem sido um comigo e me ajudando a crescer e caminhar . Amigos que têm me ensinado a estar mais perto do senhor ,vivendo não um amor teórico,mas um profundo amor baseado em atitudes.


Canção do Amigo
Ludmila Ferber


Se precisar de um amigo,
Olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar,
Mas estou aqui
Pra te ajudar
Sou teu amigo até o fim
O verdadeiro amigo
Sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma
Essência e raiz
Vêm das fontes
Eternas de Deus
Amigo se faz
Em tempos de paz,
Mas na angústia
É que se prova o seu amor
Amigo se é na glória e na dor
Quem é amigo, suporta e crê
Quem é amigo é fiel até o fim


"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." (Provérbios 17 : 17)

"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos." (Provérbios 27 : 6)

Que Deus abençoe meus amigos,que possamos juntos alcançar vôos mais altos no Senhor.Agradeço pela confiança,lealdade e aliança.Independete do tempo , da distância,da época,do país , da cultura ,seja no aprisco(ou apriscos diferentes),no atrio ou entre os gentios ,que sejamos sempre ,AMIGOS!
Que sejamos sempre completamente apaixonados cada vez mais pelo nosso grande amigo Jesus.

No amor de Cristo,
Alaxandre

terça-feira, 19 de abril de 2011

Páscoa no Antigo e Novo Testamento



“Ish Séh Le-Veit-Avot, Séh La-Bait- “Cordeiro homem para a casa dos pais, um cordeiro para uma casa.” (Êxodo 12:3)
Algo impressionante e curioso aparece no versículo acima. Explicação: No Hebraico, o masculino é ZaHáRH (זָכָר) que significa macho e macho mesmo. No Sertão do Nordeste, quando nasce um menino, fala-se: “nasceu um menino-homem”. No Hebraico o feminino é NEKEVAH (נְקֵבָה), que quer dizer fêmea. Postas essas observações, o que impressiona emÊxodo 12:3 é que, o texto correto gramaticalmente, na lógica humana seria: “ISH ZAHÁRH” (זָכָר אִישׁ), ou seja, Cordeiro Macho. Entretanto, aparece no original Hebraico, ISH SÉH (אִישׁ שֶׂה) ou seja, ao pé da letra, Homem Cordeiro. Certamente, na soberania divina, tal colocação não é acidental e sim intencional! No evangelho de João, o profeta João, o Batista disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo – Hebraico: HINÉ SÉH HÁ-ELOIM HÁ-NOSSÉH HATÁT HÁ-OLAM.” Como é sabido, no Antigo Testamento, tudo apontava para o Novo Testamento, “BRITH HADASHÁH”, NOVA ALIANÇA (ἡ καινὴ διαθήκη/ He kainê diathêke/ a nova aliança, novo pacto -1 Corintios 11:25)
“Feliz Páscoa”, “Comemoração da Páscoa” ou “Semana Santa”, são expressões correntes em nossos dias. A palavra “PÁSCOA”, significa “PASSAGEM” do hebraico, “péssarh” (פֶּסַח). A instituição da páscoa, conforme Êxodo 12:1-14ss., foi um acontecimento histórico, real, ligado ao povo hebreu no contexto da sua grande libertação, liderado pelo homem de Deus, Moisés (Moshe – שֶׁה מוֹ), tirando o povo da escravidão do Egito.
PÁSCOA (“péssarh” (פֶּסַח) vem do verbo hebraico “LifsoáRH Al” – ל עַ חַ וֹ ס פְ לִ (passar sobre – Al” – ל עַ , sobre), que significa, “SALTAR”, “PASSAR POR CIMA” ou “PASSAR POUPANDO” (poupando o povo da morte, mediante a aplicação do sangue do cordeiro nas vergas e umbreiras das portas das famílias israelitas), Êxodo 12:13.
A comemoração era feita de maneira festiva e um cordeiro macho, sem defeito, sem mancha alguma era sacrificado, imolado. Conveniente lembrar que muitos acontecimentos em o Antigo Testamento, apontavam para o Novo Testamento: O NOVO PACTO NO SANGUE DE JESUS CRISTO. Tudo apontava para Jesus, “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, João 1:29.
No Novo Testamento, lemos: “Alimpai-vos do fermento velho (pecado), para que sejais uma nova massa (nova criatura, II Corintios 5:17), assim como estais sem fermento. PORQUE – CRISTO NOSSA PÁSCOA, FOI SACRIFICADO POR NÓS”, I Corintios 5:7. A Páscoa Judaica foi transformada em Ceia do Senhor no Cristianismo, através do memorial pão e vinho, (I Corintios 11:23-30).
PÁSCOA, significa “passagem”; lembra o êxodo, a saída do povo hebreu do Egito para Canaã. Em Deuteronômio 6:21 lemos: Então dirás a teu filho. “Éramos servos de Faraó no Egito, porém o Senhor nos tirou com mão forte do Egito”. Quer dizer literalmente: o povo foi arrancado da escravidão, do jugo escravizador. Ora, Cristo nos tirou das trevas do pecado; Cristo nos tirou do reino de Satanás (“Faraó velho”) e nos levou ao Reino da Luz. Assim é que podemos ler em Colossenses 1:13: “O qual (JESUS) nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Seu amor”.
E a “estorinha” de coelho e coisas similares? Nada disto está de acordo com a Bíblia; e, ao contrário, isto está inserido no que disse o Paulo em II Timóteo 4:4: “E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.
“FAÇAMOS FESTA” é a recomendação de I Corintios 5:7. Que tipo de festa glorifica o Senhor? Sabemos de antemão que o “Reino de Deus não é comida ou bebida, mas justiça, e paz e alegria no Espírito Santo”, Romanos 14:17. Portanto, a permanente comemoração cristã é com uma vida no altar do Senhor, sem rancor, mágoa, mau-humor (tudo isto é fermento velho) e com um coração perdoador, conciliador, e assim, festivamente, o mundo conhecerá que somos discípulos de Cristo, João 13:35 – Nisto todos conecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
Podemos dizer aos irmãos e amigos: “Feliz Páscoa com Cristo”.
PARA MEDITAR: 1º) “Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós”, I Coríntios 5:7.
2º) “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”,João 13:35.
Bp. Agnaldo Sacramento
Fonte: Davar Elohim

sábado, 9 de abril de 2011

Humanos!

E Deus criou o Homem , Adão , não para ser um “Robô”, mas o dotou de escolhas.
Onde hoje no livre arbítrio podemos escolher viver pra Deus , com Deus e em Deus , ou viver-mos sem ele.
Fazemos raiva no diabo , pois o tempo todo somos livres para pecar vivendo nossa própria vida, mas escolhemos viver o propósito de Deus . Não teria graça se ele não nos deixasse pecar, a delícia é poder fazer tudo, mas por puro amor incondicional ,preferimos ser Santos como ele é santo , ou seja separados para Ele como ele é separado para nós.
O senhor poderia ter projetado Adão para jamais tocar na árvore do conhecimento, mas Ele preferiu deixar essa decisão humana,que a princípio gerou derrota ,mas após , a possibilidade de nos aproximar-mos mais do pai,pois Jesus já tinha o propósito definido de nos reconciliar com Ele!
Não somos “robôs” , temos vontades , mas em resposta ao grande amor de Deus por nós , escolhemos viver menos de nós mesmos para que a vida D´Ele prevaleça em nós.A maior vitória que temos, é sem dúvida poder pecar , e permanecer-mos santos,todo o resto é consequência disso.Não somos perfeitos, somos humanos,cheio de defeitos ,mas com uma diferença ,somos imagem e semelhança do pai , do filho e cheios do Espírito Santo.
O diabo não conseguiu ser igual a Deus como queria,mas Deus nos criou um pouco menor do que os anjos, e com a maior riqueza que é ser sua imagem e semelhança, e ainda com a missão de sermos os adoradores que o pai procura, Meus Deus! isso é benção. Humanos,Adoradores , procurados por Deus!
Eu escolhi ser um humano ,imagem e semelhança de Deus,escolho ser um adorador ao qual o pai procura,pois esse agora é o nosso papel ,escolhi ser do meu amado , para que ele termine em mim a boa obra que ele começou , mesmo antes de eu ser uma substância ser forma.
E você?Quem você quer ser?Lembre-se que por toda a sua vida , e mesmo após ela, você viverá exatamente a sua escolha.
Que Ele nos ache todos os dias!
Deus abençoe e nos encha com muito mais dele.
no amor de Cristo ,
Alexandre.

Para meditar:


"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." Gênesis 3:3-10


"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis1:26



"Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés." Salmos 8: 4-6



" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23



"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação." 2 Coríntios 5:18

segunda-feira, 7 de março de 2011

A Origem do Carnaval

A Origem do Carnaval


Por Ângela Valadão
Leia a reflexão sobre um dos feriados mais conhecidos do Brasil

Tivemos notícia do incêndio nos barracões que abrigavam as fantasias do Carnaval do estado do Rio de Janeiro para 2011. Muito dinheiro gasto com carros alegóricos, roupas dispendiosas e toda preparação para dias de desregramento total. Essa notícia deve nos fazer pensar no significado dessa festa popular de proporções nacionais, que atrai turistas estrangeiros e deixa estragos terríveis. São três dias de folia, e ao final: ruas e praças sujas e malcheirosas,um aumento em mortes e mutilações irreversíveis por acidentes de trânsito, assaltos, grande número de homicídios por brigas, registros de delitos, vários por uso de álcool e drogas por adolescentes, jovens, adultos... Quantas moças perdem sua virgindade na loucura da aprovação dessa Libertinagem, quantas crianças roubadas de sua inocência e pureza... Quanta violência... Quanta loucura em nome do prazer. Um prazer transitório, que não é completo,que não satisfaz as necessidades humanas, pelo contrário, apenas aumenta sua solidão, seu infortúnio, suas frustrações, e traz o peso da culpa...

Se o Carnaval somente traz perdição, um relatório negativo ao fim de três dias de selvageria e perda do pudor e da vergonha, por que o homem do século XXI ainda pensa em “curtir” esta maldita festa?

Vale a pena estudar a origem do Carnaval, analisar o que sucede nesse tempo e ver como o plano das trevas se estabelece para destruir famílias e vidas preciosas.

Tomemos o que as enciclopédias nos dizem a esse respeito: “O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança; comumente mantida nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.

Carnaval, provavelmente, vem da palavra latina “carnelevarium” (ou “eliminação da carne”), tipicamente começa no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de janeiro, e termina em fevereiro com a Mardi Gras (terça-feira gorda) na terça-feira da penitência”. (The Grolier Multimedia Encyclopedia).

O Carnaval era comemorado por pessoas que se diziam cristãs séculos atrás. Foi instituído para que as pessoas pudessem se regalar com comidas e orgias antes do jejum de 40 dias proclamado antes da Páscoa (Quaresma), de acordo com o calendário católico romano. Como a Páscoa judaica tem um dia fixo (14 do mês de abib), sendo o seu calendário lunar, diferente do que usamos no ocidente (que é solar), então essa festa muda de data a cada ano. Sabemos que nas igrejas cristãs há pessoas não-convertidas, e, estas desejam muito “curtir o mundo” com os seus prazeres, e o que fazem? Elas trazem o mundo para dentro da igreja. Foi assim em séculos passados, e continua acontecendo hoje, diante de nossos olhos... A Palavra de Deus nos mostra que o cristão é separado do mundo. Fomos chamados à santidade. “Sede santos porque, eu, o Senhor vosso Deus, sou
santo” (1 Pedro1.15-16 ). Esta é a ordem do Senhor desde o Antigo Testamento até o Estabelecimento físico do reino de Deus na Terra, e sua orientação através dos apóstolos.

Comemorar a Páscoa é louvável, é uma festa bíblica. É a lembrança da saída do povo de Israel do Egito, com a morte dos primogênitos dos egípcios e o livramento de Deus para o seu povo através do sangue do cordeiro passado nos umbrais e nas vergas das portas das casas dos hebreus. Entretanto, o inimigo que semeia o joio no meio do trigo, trouxe uma comemoração absurda para um tempo de lembrança de salvação pelo Cordeiro de Deus, Jesus.

É deste modo que satanás age: confundindo as mentes que não têm conhecimento das Escrituras com “alimento para a carne”, isto é, dando às pessoas o que elas gostam em sua natureza pecaminosa...

A Enciclopédia continua dizendo: “Provavelmente originário dos “Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã”, o primeiro Carnaval de que se tem notícia, teve origem na Festa de Osíris, no Egito. O evento marcava o recuo das águas do Nilo. Os carnavais alcançaram um pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto da Bacchanalia Romana e a Saturnalia”. (Enciclopédia Mirador).

“O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186dC” (Grolier Enciclopédia).

A sua origem, portanto, é pecaminosa, pois foi inspirada em festas pagãs. Quanto ao chamado Rei Momo, lemos: “Figura mitológica, filho do sono e da noite, era considerado deus pelos antigos, com alçada no campo das burlas e censuras. Em sua representação simbólica, com uma das mãos levanta a máscara e a segura, com a outra, uma espécie de cetro que termina por uma cabeça grotesca - a da loucura. Para os carnavalescos, tal divindade materializa-se na pessoa de um rei, que impera sobre a folia com o espírito compreensivo de uma potestade despida de preconceitos e disposta a aplicar seu mando entre cantos alegres, danças e folguedos. Rei Momo I e Único é a figura suprema da corte carnavelesca carioca. Financiado pelos cofres públicos, comparece a desfiles e bailes, lança proclamações, em que proscreve aborrecimentos e tristezas, peregrina por bairros e subúrbios distribuindo graças, e, passado o Carnaval, desaparece, retornando daí um ano, para o reinício pontual do seu reinado” (Enciclopédia Mirador).

Esta descrição é muito clara a respeito das realidades espirituais que envolvem o Carnaval e suas consequências. Ao mostrar a entidade do Carnaval como “filho do sono e da noite”, temos a figura mitológica simbolizando o entorpecimento da mente das pessoas que se entregam às orgias desta festa mundana e maligna. Desta forma, as pessoas não conseguem enxergar o que estão fazendo e a quem estão entregando suas vidas, saúde, família, filhos, dignidade... Pode-se observar nesses dias uma mudança na personalidade das pessoas, parecendo sair de si mesmas e encarnar figuras (morte, sexo oposto, demônios, monstros) às quais darão legalidade para operar em suas vidas e famílias. É uma festa das trevas, da noite. É satanás quem reina com seus demônios nesse tempo.

No Carnaval, as pessoas se fantasiam, assumem uma outra personalidade, e, ao colocarem máscaras em seus rostos, pensam que estão escondidas das consequências de seus atos, que não serão apanhadas em sua insensatez.

Todo o ritual carnavalesco é revestido de significado espiritual, mostrando as trevas dominando as mentes humanas: leva as pessoas a uma insana postura, perdendo a dignidade e valores inegociáveis (a família, a saúde, a própria vida), trocando-os por morte, tristezas, culpa e sofrimento.

A Bíblia nos fala que “o mundo jaz no maligno”. E todo o propósito das trevas é “roubar, matar e destruir”. Para executar os seus intentos, a mente dos homens precisa estar entorpecida, sem censura, na tola sensação de que não haverá culpa ou cobrança posterior por seus atos. E a morte e a destruição de vidas, famílias, lares, pureza, sonhos acontece. A Bíblia nos alerta sobre os perigos da licensiosidade sobre a bebida alcoólica, a prostituição, as orgias e pecados da carne: “Não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gl 5.19-21.) Portanto, querido irmão, neste tempo do Carnaval, assuma mesmo a sua posição de verdadeiro cristão: não compactue com a carne assistindo a desfiles e programações pecaminosas, ao contrário, use esse tempo para orar, adorar ao Senhor em família, pregar a Palavra com os grupos de evangelismo da igreja. Participe das programações da igreja, convide parentes e amigos para conhecerem a Cristo. Ore para que nas cidades brasileiras onde ainda o Carnaval é forte, que o Reino do Príncipe da Paz, Jesus, seja implantado, trazendo o perdão, a paz e a verdadeira alegria. Anuncie as boas-novas nesse tempo e semeie a boa semente. Ore para que esta festa maldita se seque e acabe em todo o Brasil, e experimentemos o avivamento em nossas ruas e praças nesse tempo profético que antecede a volta de Jesus.

Pra. Ângela Valadão
http://www.lagoinha.com/portal/engine/pag/art09/art/18826/cotidiano/a-origem-do-carnaval

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O QUE FAZ UM VENCEDOR (de Reynollds Augusto)



O QUE FAZ UM VENCEDOR

Um vencedor é sempre parte da Resposta.
Um perdedor é sempre parte do problema.

Um vencedor sempre tem um programa.
Um perdedor sempre tem uma Desculpa

Um vencedor diz: Deixe-me ajudá-lo.
Um perdedor diz: Não é minha obrigação

Um vencedor enxerga uma resposta para cada problema
Um perdedor enxerga um problema para cada resposta.

Um vencedor diz: “Pode ser difícil, mas é possível”.
Um perdedor diz: “Poder ser possível,mas é difícil”

Um vencedor não vence pessoas, vence obstáculos e desafios.

Reynollds Augusto
http://www.portaldovale.net/2007/08/o-que-faz-um-vencedor-um-vencedor.html

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

É Relativo?



O Relativismo é a atitude ou doutrina (filosófica) que afirma que as verdades sejam morais, práticas ou religiosas ,variam conforme a época , o lugar ou o grupo social de cada indivíduo.
Mediante a bíblia entendemos e cremos que Jesus é a verdade , sua palavra é a verdade , assim, precisamos ter coragem para se posicionar e declarar na nossa vida “sim , sim ou não ,não”,” “trevas ou luz”, “sabor ou insípido” , pois na vida seguimos o tempo todo fazendo nossas escolhas .E isso não é relativo .

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo. Is 5.20

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. 1 Pe 2.15-16



Deus nos presenteou com o livre arbítrio , que é o nosso direito de escolha.Glória a Deus! Não somos robôs,marionetes,mas somos humanos, e podemos mudar o curso da nossa vida pelas opiniões e escolhas fundamentando nossas atitudes.


O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lc 6.45

No relativismo não há certo ou errado, o que é pecado pra um pode não ser para o outro , se para mim não faz mal não é pecado, Por isso é contra as verdades bíblicas e é uma arma para o diabo continuar roubando , matando e destruindo.



Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Tm 4.3-4



Nossas escolhas definem a benção ou a maldição em toda nossa vida. Isso nos faz livres, por isso conhecemos a verdade e ela nos liberta.

Somos projetados e escolhidos por Deus para a benção , mas a escolha é nossa, precisamos nos posicionar e dizer não a tudo que é contra a palavra do Senhor.Ou nos tornamos seus amigos , ou não. Independente da época , da cultura , da religião, de qualquer costume ou coisa parecida,o que é de Deus é dele , e seus inimigos continuam sendo os mesmos.